quinta-feira, 12 de abril de 2007

San Telmo - Um Bom Café no Alto








Quem diria que acha um bom espresso no Alto. Sempre sonhei, mas andei decepcionada pelas promessas das padarias que entre e sai do Alto como a maré. Procurei em todas um verdadeiro espresso para tomar durante a correria entre Colégio São Paulo, Pró Arte, Guedes, a papelaria, devolvendo filmes, e as outras tarefas que resolvo por aí. Ontem meus sonhos foram realizados. Entrei no San Telmo Café.

É um verdadeiro café, igual que freqüentava em Los Angeles, New Orleans, Chicago, ou São Paulo. O café é bom. Servem espresso, cappuccino, vienese entre outros, feitos com Café Orfeu. Eles também vendem Café Orfeu moído ou em grão. San Telmo tem uma variedade de chás nacionais e importados. Também servem chocolate levemente adoçado com alto teor de cacau.

O cardápio inclui doces, salgados e sorvetes. Estão introduzindo café da manhã, bom para quem pega o ônibus para o Rio no outro lado da rua.

San Telmo é um lugar de bom astral; excelente para passar alguns momentos lendo o jornal ou relaxando a cabeça antes de buscar a criançada.

San Telmo Café

Rua Oliveira Botelho, 703 (na reta, perto da feirinha do alto)

Alto – Teresópolis

21 2642-0577

3ª 13h30 às 21h

4ª -Dom 9h às 21h

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Oficina Sabores da Toscana - Matrículas Abertas


Matrículas são abertas para a oficina Sabores da Toscana, uma oficina da comida da região Toscana da Itália. Participantes experimentam com ingredientes frescos e da época para fazer três pratos leves que são boas opções para variar o cardapio do dia a dia, ou para introduzir uma novidade para um grupo de amigos.

Oficina Sabores da Toscana
dia 18 de Abril, 4a-feira
14h - 16h30
R$50,00

matrículas até 16 de Abril

Terart Center
Rua Paulo Lossio, 125
Araras - Teresópolis, RJ
(21) 2642-3862
(21) 9453-1490